Esta bela moeda espanhola de prata foi a base dos 960 réis, mais conhecido como PATACÃO. A peça tem 27 gramas de peso e valor monetário 8 reales. Mostra Carlous IIII em anverso. O furo pode ter sido feito com a finalidade de torna-lá um pingente, fato muito comum nas famílias antigamente. Um peça com furo tem seu valor depreciado no mercado em torno de 50%. Porém, pelo fato de serem antigas, é claro que são muito procuradas e colocadas em álbuns pelos admiradores da numismática.
A cédula da baiana de 50.000 cruzeiros reais circulou pouco tempo. Foi a última cédula antes de entrar em circulação o padrão monetário "REAL".Anverso: Éfige da Baiana. Reverso: Painel - Baiana do Acarajé.
No Brasil e no mundo existem diversos tipos de colecionadores dos mais variados estilos. As fotos demonstram produtos não muito comum de se colecionar, porém o que prevalece é a paixão e a vontade da pessoa em esolher por conta própria aquele que mais se identifica. Geralmente uma determinada pessoa coleciona mais de uma variedade de produto seja: cartões postais de alguma cidade ou país; caixas de fósforos ou rótulos das mesmas; rótulos de bebidas; bilhetes de loteria federal; miniaturas etc.A foto abaixo é a feira de multicolecionismo existente nos Correios da Pituba-Salvador/BA que ocorre todos os sábados das 09 às 13 horas. São negociantes de cédulas, selos postais nacionais e estrangeiros, moedas, cartões telefônicos etc.
Feira nos dias de sábado na Agência dos Correios da Pituba/Salvador-BA.
Linda moeda de cobre de 80 réis de 1830 do Rio de Janeiro.
Foto abaixo focaliza pacote de 100 cédulas seriadas de 10 cruzados novos. Anverso: Carlos Chagas. Reverso: o notável médico trabalhando em laboratório.
Abaixo - continuação de fotos da feira de Multicolecionismo de Salvador.
O postal acima retrata alguns bairros da cidade de Aracaju. O postal abaixo mostra um Estádio de Futebol da década de 40/50 da Alemanha Democrática - DDR.
Série de selos da Revolução de 1930.
Antigo LP de 1970, ano em que a seleção brasileira conquistou o tricapeonato mundial de futebol.
Cédulas de 5 cruzeiros 2ª estampa - Tesouro Nacional. Anverso: Barão do Rio Branco(José Maria da Silva Paranhos). Reverso: Conquista do Amazonas.




Nenhum comentário:
Postar um comentário